Continuar trabalhando PJ ou ser milionário?
Trabalhei em uma empresa em que uma das features era extrair texto de imagens de documentos (OCR).
A feature funcionava bem quando a imagem tinha um mínimo de resolução e os caracteres eram relativamente reconhecíveis.
Porém imagens tiradas com reflexos de luz em documentos geralmente plastificados e ou com baixa qualidade de luz, etc. eram impossíveis para a OCR (serviço Azure) reconhecer certos conteúdos, e alguns documentos falham em ter o texto extraído de forma satisfatória.
O objetivo do CEO da empresa é "ter a melhor OCR do mundo" ipsis litteris.
Então com este entrave que algumas amostragens tinham, fui chamado em uma call para explicar o porquê de não ter 100% de acurácia após a ocerização (processo de transformar imagem em texto) para a gerência.
Após minha explicação e demonstração de uma demo, o gestor não ficou satisfeito com os resultados e insistiu na questão de 100% de precisão, inclusive sugeriu de eu entrar em fóruns obscuros sobre tecnologias disruptivas ao redor do mundo e conversar com alguém com o mesmo problema...
Como esse assunto já estava me irritando pelo excesso de cobranças e expectativas do CEO, eu disse na call que se descobrisse a tal tecnologia, fundaria uma startup e ofereceria para o Google ou Microsoft e por consequência ficaria milionário.
O gerênte ficou surpreso com a resposta e então demos fim a call.
A cobrança parou e o foco foi para outras features do app, claro que o CEO não se deu por satisfeito e voltou com uma super estratégia, mas isso é assunto para outro post.
Não fiquem muito tempo sentado, faz mal, T+